terça-feira, 4 de maio de 2010

Vida de vila indiana...

Hari ommmm, pra todo mundo! :)
Mais uma vez eu venho cheia de novidades! Vou tentar ser breve, hehehe... bom, Monsi voltou pros Estados Unidos, eu estou ralando para aprender sanscrito direitinho, e tambem fiz lgumas auals de musica, ganhei uma bansuri (flauta transversa indiana - que krishna aparece tocando na maioria das imagens) de Gyan, um amigo indiano musico, nao estou praticando muito mas faco barulho de vez enquando, tambem comprei um harmonium, ahhhh, cortei o cabelo, hehehe.... eeee... agora sim... uma das experiencias mais legais que tive... fui para um vila tipicamente indiana onde nenhum turista vai!
Monu, meu amigo do ayurveda aqui em rishikesh, me contou que estava tirando uns dias de folga do trabalho pra visitar a familia - ele esta indo morar na russia em algumas semanas, e queria matar a saudades de todo mundo antes de ir... quando ele me falou que seus tios e primos e avo moram numa vilazinha muito simples sem energia eletrica (algumas vezes a energia vem por uma ou duas horas por dia), e que plantam e colhem a propria comida, e que sua familia e da casta dos artesaos que fazem joias, bom, todas as historias que ele contou sobre essa vila fez com que eu me convidasse pra ir junto, e fui tao chata, tao insistente que fiz ele mudar a data da viagem pra coincidir com um feriadao das aulas de sanscrito e vedanta... e bom, la fui eu toda feliz que iria para um lugar onde turista nao vai... e o melhor, viajando com um homem indiano (o que da a seguranca de que nenhum outro indiano vai tentar passar a perna cobrando umas 4x mais por qualquer coisa so porque sou estrageira, e ninguem vai mexer comigo porque sou mulher).
Bom, Monu tinha me dito que iriamos primeiro pra Lucknow visitar os tios por parte de pai e depois pra vila para ver os parentes por parte de mae.
Uma coisa muito importante quando voce vai viajar pela india e ter nocao do tempo indiano, que e absolutamente sem nocao! para esclarecer: Monu disse que iriamos para Lucknow de trem as 22hrs, e que levariamos 7 ou 8 horas, isso significou pegar dois onibus, sendo o primeiro as 19hrs e chegar la 13 horas depois. Disse que ficariamos la um dia, o que significou dois. Ele disse que a vila fica a 4 ou 5 talvez 6 horas de lucknow, ou seja, tres onibus e oito horas de viagem. Por fim, iriamos voltar no dia 2, mas o tio do Monu disse que astrologicamente nao era um bom dia pra viajar, entao aqui estou eu, de volta em Rishikesh so no dia 4... Ahhh, e iriamos pegar o onibus que passa pela vila as 5 da manha, ou seja, as 8 e meia pegamos o onibus! E o trem de volta, de lucknow para Haridwar, que segundo monu saia as 22hrs, constava no bilhete 18:35, mas saiu depois das 19.
Enfim, Indian time!
Bom, Lucknow e uma cidade toda moderna, com uma parte antiga bem interessante, e tambem um parque onde uma galera pratica yoga do riso de manha bem cedinho ( la pelas cinco da manha)... mas o mais legal foi ficar na casa da familia do pai do monu, beber litros e litros de chai, e comer batata frita com amendoim e pimenta como cafe da manha, hahahah, muito acucar e oleo e carboidratos (como chapati, arroz e batata na mesma refeicao), isso e basicamente comida indiana! Todo mundo mora junto, o filho depois que casa traz a esposa para morar na casa dos pais, e basicamente o papel da mulher e ter filhos e cuidar dos outros, fazer comida, limpar a casa, poucas mulheres falam ingles ou trabalham fora... bom, bem machista... sem contar que as mulheres devem estar sempre devidamente cobertas (mesmo num calor de mais de 40 graus)... talvez porque lucknow e norte da india tem muita influencia muculmana... muitos muculmanos mesmo... se ve mulheres usando burka o tempo todo...

Bom... e a vila que a minha parte preferida vou contar da proxima vez porque meu tempo na internet ta acabando! ha! Ainda preciso achar um quarto porque tive que abrir mao do meu espaco no ashram Ved Niketan quando decidi viajar... todos os lugares que olhei hoje estavam lotados... bom, faz parte da vida de peregrina....

3 comentários:

  1. e a parte emocionante que fiquei sabendo pela dona claudia heeeeeein? hahahahaha
    looooooca!!!!!!!!!!
    aparece no msn!
    saudade!
    (e cortou o cabelo?! Espero que num cabebeleiro bom Ana senão vce vai verrrr hahaah)

    :))))

    ResponderExcluir
  2. Vendo o comentário acima também quero saber...rs
    Mas como assim cortou o cabelo????? Curtinho ou só deu uma aparada?
    E você tá bem comendo essa comida toda calórica?
    beijos beijos, vai voltar ai com muita paciencia com essa noção de tempo ai...rs

    ResponderExcluir
  3. hehehehe, bom May, descobri que nao se pode esperar muito de uma cabelereira indiana... hehehe. Mas ta bom porque meu cabelo que estava muito muito comprido agora esta so comprido. hehehe.
    Sim, Fred, incrivelmente estou bem mesmo com toda pimenta e oleo e acucar e carboidratos. So sinto falta de mais frutas e sucos...

    Sorayyaaaaa, eu quero muito ir pro Ashram da Anadamay.... quero todas as dicas possiveis!

    Beijao pra todo mundo!
    :)

    ResponderExcluir