sexta-feira, 7 de maio de 2010

A vilaaaaa :)

Bommm... chegamos na vila no comeco da tarde, o onibus nos deixou numa estradinha de terra, acho que pela primeira vez vi uma estradinha sem lixo aqui na India! Fomos caminhando entre as casinhas simples feitas de palha e uma argila clara... vendo ao redor as plantacoes de vegetais e graos e os pes de manga, super carregados... e tambem templos feitos de barro e pintados com todas as cores...
Encontramos Mohan Gopal no caminho, ele e o primo do Monu e tambem fala um pouqinho de ingles, mas no comeco ate ele me estranhou... Como estava quente nao haviam muitas pessoas pelas ruas, so algumas criancas... claro que me olhando quando eu passava.
Chegamos numa casinha com portas baixinhas (bati a cabeca incontaveis vezes, hehehe), e Sri Ved, um senhor que faz joias ( sua casta e Rastogi, e a casta dos artesaos que lidam com joias), veio nos receber com um baita sorriso e nada de ingles, hehehe... Sua mulher tambem foi supersimpatica, e a filhinha menor, irma do Mohan, grudou em mim por todos os dias que ficamos la.
Nessa vila eles mesmo constroem suas casas, e no quintal constroem Grandes potes de argila (cada pote em geral com uns dois metros de altura, eu acho), onde eles armazenam os graos que produzem... e assim trocam entre si graos, vegetais, frutas, leite e ghee (manteiga clarificada). Na verdade a casa e somente um quarto, e na area externa uma cozinha aberta (com fogao feito de argila!) e alguns utensilios de madeira e metal, tambem um banheiro que e so pra tomar banho ( na verdade tres paredes e uma fonte de agua - sem telhado). Banheiro e como nos velhos tempos (mato), hehehehe.
Bom, eu com meu precario hindi e eles com precario ingles nos comunicamos muito bem!
Logo no primeiro dia comecaram as visitas, heheheh.... porque a noticia de que uma estrangeira estava na vila se espalhou e todo dia eu recebia visitas, desde manha ate de noite, como se eu fosse alguma celebridade ou algum santo (quando se trata de India santos sao celebridades). Muito engracado! Todas aquelas mulheres e criancas e senhores lotavam a casinha, e ficavam me observando por meia hora, uma hora, sentados no chao (agachados) porque aqui cadeira e um luxo... me olhavam quase sem piscar... nao importa o que eu estivesse fazendo... e depois todo mundo me convidava pra tomar chai nas suas respectivas casas, hehehehehe.
as mulheres nao conseguiam entender porque eu nao estava usando joias (todas usam inumeras pulseiras, tornozeleira nos dois tornozelos, nose ring - algumas vezes gigantes pecas de ouro penduradas na narina esquerda - , brincos, colares, algumas vezes mais de um brinco em cada orelha, aneis.....
Entao comecou a brincadeira, Sri Ved colocava as joias que ele fez em mim, tudo de ouro puro e algumas vezes ouro e cristais...
E bom, logo na primeira noite decidiram que eu precisava de um nose ring... um simples, claro....
Aiai, meu tempo na internet acabou novamente....
amanha eu conto mais! Prometo que conto a parte emocionante!

3 comentários:

  1. Ahhh se nem precisava andar meio mundo pra ter gente te olhando por horas e horas sem piscar...rs hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai ana do céu e da terraaaaaaaaaa
    como foi feito esse piercing, quero saber JÁÁAÁÁ!!!!
    É de ouro?
    escreve logooooooooooo
    beijoo! saudade!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk... deve ter sido muito doooido viver essas experiencias todas na vila... imagino os olhos deles sem piscar, admirados com a sua presença... sem saber o que pensar sobre vc... com certeza a primeira mulher turista, brasileira, naquela vila!!kkkkkk.. fantastico!!

    Bjus amorzim e queremos ver a foto de vc com piercing!!hihihi

    ResponderExcluir