terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ahhh, a India!!!!!

Bom, sexta feira de manha o aviao pousou em delhi! Vendo a cidade de cima pareceu bastante poluida... (e 'e!) Bom, meu coracao estava batendo muito forte! Todo mundo falava que e bom ter alguem te esperando no aeroporto de Delhi porque os indianos sao muito aproveitadores, me falaram que e um assedio imenso aos turistas, que os taxis nao sao confiaveis, etc,etc. Mas eu estava incrivelmente confiante. Tive meu primeiro choque ao ir no banheiro do aeroporto, porque a primeira porta que abri so tinha um buraco no chao! Bom, nao um buraco estilo "Quem quer ser um milionario", um buraco digamos, "bonitinho", hehehehehe, revestido, rsrsrsrs.... bom, em pleno aeroporto internacional. Mas ai descobri que nas outras portas haviam vasos sanitarios no maior estilo ocidental, com papel higienico e tudo (ufa). Ahhh, antes do setor de imigracao tambem tem um jardim de alfaces, e encima escrito "Welcome to Delhi". Muito curioso.
O aeroporto pareceu bem menor do que eu imaginava. Todos os pontos importantes sobre os quais havia lido estam bem a vista. Esses lugares eram os bancos onde poderia trocar algum dinheiro, e o lugar onde se reserva taxis pre pagos. nao tive problema nenhum, foi muito simples, troquei dinheiro, reservei um taxi e ja paguei. No taxi estavam o motorista e um ajudante (que traduzia tudo do ingles para o hindi, pois o motorista nao falava ingles). O nome do ajudante era Rinko, super conversador, e resolveu tudo quando o motorista se perdeu (!).
O transito de Delhi realmente e caotico, e sim, todo mundo buzina por qualquer coisa. Com certeza pior que sao paulo (de engarrafamento eu nao sei, mas de buzinas, definitivamente sim). Demoramos tanto que cheguei no meu destino bem depois do horario de almoco. Mas tudo bem, nao estava com fome, queria mesmo era dormir direito pela primeira vez em alguns dias.
Apesar de ter ate reservado um hotel, decidi ficar em um ashram, que e um local de estudo e praticas para quem e praticante de yoga e meditacao. O ashram que decidi ficar, por sugestao de uma amiga querida, Soraya, foi o do Sri Aurobindo. Nao sei como teria sido ficar em hotel, mas acho que nao podia ter feito escolha melhor. Conheci muita gente la, com os mesmos propositos que eu, inclusive viajantes solitarios que me deram muitas dicas boas, e claro participei das praticas de meditacao, os satsangs (significa "encontro com a verdade", um momento onde os praticantes se reunem para estudar algo ou compartilhar suas compreensoes), e ate de um curso de yoga muito legalzinho, de um dia, com varios professores locais.
So posso dizer que no meio do caos de Delhi, no meio das buzinas e da poluicao, eu encontrei um lugar de muuuuuiiiiita paz...
Alem do Sri Aurobindo, existe outro mestre la que e igualmente adorado, uma mestra, conhecida como "The mother". Tinha uns livros dela no meu quarto, e ouviamos bastante os ensinamentos dela, uma grande iluminada, gostei muito... foi minha maior inspiracao la... esses mestres ja sao falecidos, mas as fotos deles estao por toda parte... assim como as frases, e a energia....

Depois de 4 dias de pura felicidade nesse ashram, estava chegando a hora de mais uma experiencia que todos os estrangeiros consideram traumatica, hehehehe, pegar um trem sozinha, na estacao de trem de New Delhi... em plena madrugada...

Um comentário:

  1. Que legal Ana!... Saudade de minha querida Amparito...Te admiro bastante menina corajosa, tenha uma venturosa viagem!...
    Beijos no coração
    Cleusa/Astreia...Xaxim...Rsrs...

    ResponderExcluir