segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Om gurudeva!

namas teeee!!! Aap kaise hai????

Acha hum!

Viva! finalmente estou fazendo avancos no hindi! Isso quebra muitos gelos com os indianos!

Boooommmm... vamos as novidades! O curso de ayurveda terminou, e agora estou em lakshman jhula, uma outra parte de rishikesh, estou numa pousada muito baratinha, concentrada em fazer os tratamentos ayurvedicos que o dr. Nandam Lele recomendou, e tambem estou aproveitando para conhecer outros ashrams e fazer novos contatos... Bom, o que eu estou percebendo e que lakshmanjhula tem muitas escolas de yoga, muitos ashrams, mas tudo muito superficial, parece que se trata somente de bussiness... ja estou com vontade de sair daqui...
fiz amizade com um indiano, Yugesh, que ensina meditacao e reiki aqui e na Europa, muito querido ele, e principalmente uma boa companhia para visitar os ashrams porque ele e tao cetico quanto eu. Hoje de manha fomos em um ashram visitar um mestre que nao e indiano... Eu sinceramente nao gostei, nao por nao ser indiano... ele deu um satsang que nao acrescentou nada. O pior e que ele, mesmo nao sendo indiano, usa aquelas roupas, barba, cabelo comprido... enquanto todos estavam sentados no chao ele tinha uma cadeira especial, e as pessoas (muitos brasileiros) se prostravam diante dele e entregavam presentes, e ele nao sabia nem demonstrar gratidao. Foi ai que o Yugesh fez um comentario que eu torno meu (hehe):"se eu fosse iluminado, isso significa que veria Deus em todos os lugares e pessoas... e se agora ja acharia horrivel se alguem se prostrasse aos meus pes, para um iluminado de verdade isso deve ser pessimo... desconfortavel, desnecessario...toda essa pose..."
Bom, tem muito disso por aqui... e tao chato...
Por outro lado, ontem eu e a Cici fomos ver um documentario a respeito dos Yoguis do Tibet... simplesmente lindo, uma serie de entrevistas com aqueles yoguis que passam anos meditando dentro das cavernas, anos de silencio e auto observacao... esses que eu gostaria de conhecer...
Ahh, semana passada tambem passamos dois dias em Haridwar, em um espaco de pesquisas cientificas a respeito de Yoga e ayurveda... interessante... apesar de ter tambem uma imensa idustria farmaceutica ayurvedica....tudo muito chique... e eu sempre me sinto desconfortavel e penso que ostentacao nao combina com essas coisas. gostaria muito de conhecer esse pessoal que prepara os medicamentos artesanalmente... eu sinto que existe tanta sabedoria na simplicidade.

Para vcs entenderem um poquinho do que eu estou falando, um documentario lindo. Vou colocar o link so da primeira parte, mas vale a pena assistir todas, estao todas disponiveis no youtube):
http://www.youtube.com/watch?v=DZU4UGIs8FA

Bom, isso por hoje!
Hari ooommmm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário